Inquérito sobre iniciativas de prevenção das perdas e desperdício alimentares
Nova data limite: 10 de outubro.

 

A Comissão Europeia está empenhada em avaliar a eficácia e eficiência das ações de prevenção do desperdício alimentar.

Para tal, está a decorrer um inquérito para recolher informação sobre as iniciativas de prevenção de resíduos alimentares, independentemente de estarem em curso ou concluídas, a fim de se analisar a sua eficiência, eficácia e impacto. Esta informação permitirá identificar as iniciativas que produziram os melhores resultados.

Em abril de 2022, foi realizado um outro inquérito, em que a informação fornecida alimentou um exercício de modelação para cenários com diferentes níveis de ambição, em termos de objetivos de redução do desperdício alimentar na UE. O inquérito em curso contém algumas perguntas complementares ao inquérito anterior, realizado em Abril. Por isso, se já apresentou informações sobre a sua iniciativa em Abril, ser-lhe-á pedido que responda apenas a algumas perguntas complementares (o inquérito é dinâmico e adapta-se às respostas que dá):

Porque deve participar neste segundo inquérito?

- A sua iniciativa de prevenção do desperdício alimentar será avaliada por cientistas do Centro Comum de Investigação (JRC) em termos de eficácia e eficiência e será incluída no seu relatório (ver o relatório anterior aqui).

- A Comissão promoverá as iniciativas que apresentem os melhores resultados num evento a realizar em 2023 e através do HUB de Prevenção de Perdas e Resíduos Alimentares da UE.

Instruções:

- Aceder ao inquérito: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/FoodWastePrevention2022

- Se não quiser completar o inquérito de uma só vez, pode guardar a sua contribuição e continuar mais tarde.

- Clique em Submeter no final do inquérito, quando terminar de preencher os campos com as informações necessárias.

- Depois de submeter, pode guardar um PDF da sua contribuição.

- Por favor contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  caso tenha alguma dúvida ou questão relacionada com o inquérito.

Obrigada pela sua colaboração!

Contactos

Data de atualização

08-04-2024

 

Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar

CNCDA - República Portuguesa

w3cvalidhtml5png