Já está disponível o formulário para requerimento do Selo "Produção Sustentável, Consumo Responsável"

Já se encontra disponível e devidamente operacional, o requerimento para uso do Selo distintivo “Produção sustentável, Consumo Responsável”.

O uso do Selo está condicionado ao cumprimento voluntário de um conjunto de compromissos, alguns dos quais provêm das “Recomendações para a Ação” (desenvolvidas pela Plataforma UE Perdas e Desperdício Alimentar) para cada segmento da cadeia agroalimentar e tem por objetivo dar visibilidade a todas as entidades que concorrem para este objetivo global de reduzir o desperdício.

O mesmo, destina-se a todas as entidades públicas e privadas que, no âmbito das suas atividades, desenvolvam iniciativas que visem Prevenir, Reduzir ou Monitorizar o desperdício alimentar, alinhadas deste modo com os 3 objetivos estratégicos em que assenta a Estratégia Nacional.

Basta preencher o Requerimento e seguir as instruções.

 

O preenchimento do formulário online, em articulação com o conhecimento do Manual de Normas de uso do selo e seu Regulamento Interno, materializarão parte dos objetivos da medida “Divulgar boas práticas” do Plano de Ação da ENCDA.

Contactos

Data de atualização

16-02-2024

 

Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar

CNCDA - República Portuguesa

w3cvalidhtml5png