Comissão Europeia convida o setor privado a juntar-se à Plataforma da UE para as Perdas e Desperdício Alimentares

 

A Plataforma da UE para as Perdas e Desperdício Alimentares vai ter um segundo mandato (2022-2026), tendo a Comissão Europeia aberto um concurso público para que as entidades do setor privado, com experiência na prevenção do desperdício alimentar, se possam tornar membros desta plataforma.
As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 23 de julho de 2021.

A Plataforma foi criada em 2016 e constitui um forum de diálogo para todos os atores envolvidos na cadeia alimentar, sejam entidades públicas, do setor privado ou da sociedade civil, de forma a contribuir para atingir a meta do ODS 12.3 – redução do desperdicio alimentar em 50% até 2030 e redução das perdas alimentares na produção e nas cadeias de abastecimento.

Durante o seu primeiro mandato, a Plataforma contribuíu para o desenvolvimento de linhas de trabalho, produção de recomendações, partilha das melhores práticas e avaliação dos progressos em matéria de prevenção e redução do desperdício alimentar. Neste segundo mandato, pretende-se dar continuidade aos trabalhos anteriores, em estreito alinhamento com a estratégia Do Prado ao Prato, integrando novos membros que possam trazer novas visões e contributos para o cumprimento destes objetivos.

Para mais informações, consulte:

Contactos

Data de atualização

08-04-2024

 

Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar

CNCDA - República Portuguesa

w3cvalidhtml5png