Concurso para a Criação de selo distintivo “ Produção Sustentável, Consumo Responsável”

Está aberto até 15 de dezembro um concurso de ideias para a criação do Selo Distintivo “Produção sustentável, Consumo responsável”, no âmbito do combate ao desperdício alimentar. Este selo poderá depois vir a ser utilizado pelo operadores da cadeia agroalimentar, produtores, industria agroalimentar, retalho e serviços de refeições que se comprometam com determinados objetivos ligados à prevenção e redução do desperdício alimentar.  

Este selo insere-se no âmbito da medida 6 da Estratégia Nacional e Plano de Ação de Combate ao Desperdício Alimentar com o objetivo de dar visibilidade a boas práticas no combate ao desperdício alimentar. O trabalho vencedor será conhecido até 31 de março de 2019 no sítio na internet da CNCDA (www.cncda.gov.pt), onde pode ser consultado o regulamento.

Trata-se de um concurso de ideias aberto a todos os que nele pretendam participar, sendo que cada concorrente pode apresentar até um máximo de 2 trabalhos.

A instituição deste selo e do concurso de ideias é da responsabilidade do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral do Ministério da Agricultura e da Direção Geral do Consumidor do Ministério da Economia enquanto membros da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar.

Para mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Contactos

Data de atualização

08-04-2024

 

Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar

CNCDA - República Portuguesa

w3cvalidhtml5png