Ministro da Agricultura e Mar no programa “Hora de Agir”, da RTP
Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar em destaque no programa Hora de Agir da RTP
O Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, participou no programa Hora de Agir da RTP, dedicado ao tema “O combate urgente ao desperdício alimentar”, emitido a 31 de janeiro. Durante a sua intervenção destacou a importância da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar enquanto instrumento central das políticas públicas orientadas para reduzir o desperdício ao longo de toda a cadeia alimentar.
Sublinhou ainda que a nova Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (ENCDA 2025+) está alinhada com as metas definidas pelas Nações Unidas e pela União Europeia para a redução do desperdício alimentar até 2030.
A ENCDA 2025+ prevê a integração de um conjunto de ações dirigidas ao consumidor, à educação, aos operadores da cadeia agroalimentar e à melhoria do enquadramento legislativo, com o objetivo de contribuir para a redução dos biorresíduos e para a promoção da sustentabilidade ambiental.
Assista ao episódio completo aqui.



