Inquérito europeu sobre iniciativas de prevenção das perdas e desperdício alimentares. Participe!

A Comissão Europeia, através de uma parceria entre o Joint Research Center (JRC) e a Direção Geral de Saúde da Comissão Europeia (DG Sante), está a promover um estudo destinado a avaliar o impacto das iniciativas de prevenção das perdas e desperdício alimentar na União Europeia. Nesse sentido, o JRC elaborou um inquérito destinado a recolher informação relevante sobre as iniciativas de prevenção em curso, ou já concluídas, que os convidamos a preencher até 6 de junho de 2022.

Os dados recolhidos através deste inquérito servirão de base para um exercício de modelação, desenvolvido no contexto da avaliação de impacto, para estabelecer objetivos de redução de resíduos alimentares. O exercício de modelação ajudará a comparar os custos e benefícios ambientais, económicos e sociais esperados. Os dados fornecidos através do inquérito serão utilizados de forma agregada e não serão transferidos para terceiros.

Por se tratar de matéria relevante para a CNCDA, solicita-se a todos os que queiram voluntariamente partilhar uma cópia do questionário com esta Comissão, o envio do PDF para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Também nesta situação os dados fornecidos através do inquérito não serão divulgados nem transferidos para terceiros.

 

Instrução para participar:

- Se é uma associação ou representa um conjunto de entidades, agradecemos o reencaminhamento deste inquérito a todos os seus associados que desenvolvam ações de prevenção do desperdício alimentar.

- Por favor utilize este link: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/fd212ec1-fb79-14f1-938e-19378ea6229a

- Se não quiser completar o inquérito de uma só vez, pode guardar a sua contribuição como esboço no Inquérito da UE e continuar mais tarde.

- Clique em Submeter no final do inquérito quando terminar de preencher os campos com as informações necessárias.

- Depois de submeter o inquérito, pode guardar um PDF da sua contribuição.

- Se quiser partilhar a sua iniciativa com a CNCDA, agradecemos o envio do PDF para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

- Caso tenha alguma dúvida ou questão relacionada com o inquérito, por favor contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

  

Obrigado!

Contactos

Data de atualização

16-02-2024

 

Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar

CNCDA - República Portuguesa

w3cvalidhtml5png