Webinar "Combate ao Desperdício Alimentar | Da Investigação à Indústria"

08/06/2021

O IAPMEI, um dos membro da CNCDA, realiza no dia 9 de junho o webinar “Combate ao Desperdício Alimentar | Da Investigação à Indústria", organizado no âmbito de uma parceria entre o IAPMEI e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O evento tem como objetivo sensibilizar as empresas e as entidades da envolvente empresarial para a adoção de práticas e processos de produção que contribuam para a redução do desperdício alimentar, através da apresentação de um conjunto de projetos promissores na sua valorização e reaproveitamento.

Durante a sessão, transmitida em em live streaming, serão apresentados projetos que se constituem como bons exemplos de aplicação industrial no combate ao desperdício alimentar.

Para além das questões que se prendem com a sustentabilidade e a valorização de subprodutos e resíduos agroalimentares, a integração de processos de inovação no combate ao desperdício agroalimentar tem como objetivo reposicionar as empresas desta cadeia de valor em patamares mais competitivos e sustentáveis, promovendo a adoção de soluções integradas de Bioeconomia.

Consulte o programa e inscreva-se aqui.

Contactos

Data de atualização

08-04-2024

 

Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar

CNCDA - República Portuguesa

w3cvalidhtml5png